+55 71 4101-7670

Tour de Ilhas

O Tour de Ilhas abrange um passeio pelas Ilhas dos Frades, Itaparica e Ponto de Areia. O tour iniciará pela Baía de Todos os Santos, maior baía do Brasil, onde terá uma parada primeiramente em duas ilhas – Frades e Itaparica, respectivamente.

No trajeto à Ilha dos Frades você verá parcialmente o Forte de São Marcelo, o único em formato circular das Américas, o belíssimo contraste entre arquitetura histórica e modernos edifícios, e a Península de Itapagipe, onde se localiza a famosa Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Chegando à Ilha dos Frades você poderá aproveitar a natureza e um revigorante banho de mar nas águas cristalinas.

Seguindo em direção a Ilha de Itaparica você fará uma parada na Praia de Ponta de Areia, local de água morna e rasa, onde haverá tempo para banho de mar e degustação da típica culinária baiana em almoço opcional. Após isso, você retornará ao hotel.

Uma ilha no meio da Baía de Todos os Santos, com um formato de estrela de 15 pontas, em que cada ponta tem uma praia. A Ilha dos Frades tem esse nome por causa de uma lenda (ou realidade, não se sabe), de que dois frades foram mortos por índios tupinambás, enquanto tentavam catequizá-los. Um dos filhos ilustres da ilha dos Frades, foi o Barão de Loreto (1836-1906), personagem político da época do Império. Formada hoje, por três pequenas povoações: “Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe“, “Costa de Fora“, e a mais povoada “Paramana“, a Ilha dos Frades possui praias tranquilas e belíssimas, além de monumentos históricos, cachoeiras, lagos, uma vegetação típica da Mata Atlântica e uma culinária de dar água na boca.

Garanta seu Passeio







Ligue Agora!
Fale pelo Whatsapp!